Colombo e o Capital: as negociações corruptas dos capitalistas com o governo catarinense

Nota política do Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro de Santa Catarina

A conjuntura é das mais duras para os trabalhadores no Brasil, com uma quadrilha administrando o país e o Congresso Nacional e com o Judiciário agindo como garantidor de todas as medidas anti-povo que vem sendo aplicadas.

raImundo

As delações da JBS atingiram também o governo de SC, expondo a realidade de um governo que dizia ser símbolo de boa gestão. As delações custaram o cargo do secretário da fazenda, Antonio Gavazzoni, mesmo com toda a blindagem midiática que o governador Raimundo Colombo tem.

O governo Colombo (PSD) realizou o ajuste fiscal antes do governo federal, pois vem sistematicamente retirando direitos dos servidores estaduais e precarizando suas condições de vida. Foi também este governo que entregou a gestão dos Hospitais públicos às OS’s (privatização mascarada) e que tem levado a cabo toda a reorganização escolar, fechando diversas escolas no estado.

Soma-se a tudo isso os bilhões de reais em isenções para as grandes empresas, que só comprovam o real caráter de classe burguesa desse governo.

De fato, as delações da Odebrecht e da JBS só demonstram a relação umbilical entre lideranças políticas do estado e os capitalistas, tudo em prejuízo do povo catarinense. O que também está em jogo é a manutenção da CASAN e da CELESC como empresas públicas, pois como demonstram as delações, estas são usadas como moeda de troca nas “doações” eleitorais (na verdade empréstimos, cobrados com juros e correção monetária) dos grandes empresários ao Colombo e a diversos partidos da ordem, dentre eles PSDB e PT.

Isso tudo mostra a falência do regime político vigente, que governa para o grande capital e não pode nem quer atender as necessidades de nosso povo. Nós do PCB entendemos que somente com a luta organizada dos trabalhadores é que poderemos nos livrar desses corruptos e construir uma real alternativa emancipatória para o nosso povo.

Fora Governo Entreguista e Corrupto, Fora Colombo!

Lutar, Criar, Poder Popular!

 

 

 

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Nota Política, PCB, Santa Catarina, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s