Não ao Pacotaço de Gean! Todos às ruas para barrar esse retrocesso!

 

Segue a passos largos a elitização de Florianópolis, pois a atual gestão liderada por Gean Loureiro do PMDB já mostrou a que veio, ainda nesses primeiros dias do ano lançou pacote de medidas que visam atingir esses objetivos.

No mesmo padrão que vem sendo adotado em todo o Brasil, seja pelo ilegítimo Temer, seja por Colombo ou mesmo por Sartori no RS, o que está se buscando aplicar é o ajuste fiscal, que visa garantir os interesses da burguesia e atacar os direitos dos trabalhadores.

O conjunto de ataques tem variados níveis:

– o primeiro grupo são os servidores do município, com propostas de corte de gratificações, vantagens, retiradas de direitos, que podem impactar em uma redução de até 40% do salário; mas, não termina nisso, pois, também tem ataque nos direitos previdenciários, aumentando a contribuição dos servidores, estabelecendo teto previdenciário, visando a criação de previdência privada, ou seja, jogando o dinheiro dos servidores nas mãos do sistema financeiro.

– o segundo grupo de ataques é destinado contra a população, pois estabelece medidas restritivas ao acesso a tarifa social no transporte público, e visa ainda eliminar o direito já conquistado pelos estudantes, de pagar somente a metade. Além de estabelecer uma nova taxa, essa referente ao uso de espaços públicos, tais como, parques, museus, entre outros, visando elitizar a cidade e impedir que a população mais pobre possa ir nos mesmos.

– o terceiro grupo é relacionado claramente com qual classe esse governo está alinhado, e não é com a trabalhadora. Esse conjunto de projetos visa favorecer de todas as formas os capitalistas, estabelecendo todo tipo de vantagem, desde benefícios fiscais a grandes sonegadores, favorecimentos na política de expansão urbana, que objetiva a uma ampliação da especulação imobiliária, e também ao estabelecimento de parcerias público-privadas, que tem como finalidade acabar com os serviços públicos e passar todos para a iniciativa privada.

Em linhas gerais está claro que o projeto de Gean, assim como era de César, Dário e Ângela não é uma cidade em que todos possamos viver bem, mas uma cidade que sirva aos interesses do grande capital, que se transforme num grande resort para que a burguesia passe as suas férias, e para isso se faz necessário expulsar os trabalhadores e mais pobres de nossa ilha.

Assim, se faz necessário que todos se somem as diversas lutas que estão acontecendo na cidade, em especial as relativas as greves dos servidores da Prefeitura Municipal é o momento de mostrar ao prefeito que ele não terá um dia de paz, que defenderemos todos os nossos direitos.

Nenhum direito a menos!

Todo o apoio a luta dos servidores municipais!

Todos à Vigília em frente a Câmara de Vereadores na noite de 23 para 24 de janeiro! Vamos derrotar o pacotaço do Gean!

Nota Política

Comitê Municipal do PCB Florianópolis

Unidade Classista

União da Juventude Comunista

pcb_logo-svg

logo-novo-ucujc-png_menor

 

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Florianópolis, Nota Política, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s