O novo a nascer: a base se impõe sobre direção pelega e a greve da Educação de Santa Catarina continua!

Créditos SINTE/SC

Créditos SINTE/SC

O clima pouco antes da Assembleia Estadual do SINTE deste 14 de maio, em Biguaçu, era de que mais uma vez a direção cutista do sindicato iria atropelar os trabalhadores para, sob o discurso de que a greve “já estava ganha”, encerrar a mesma para declarar vencedor o patrão, o governo do Estado! Tudo parecia preparado, tanto que até a grande imprensa (RBS, SBT, RIC, etc.) já dava como certo o retorno às aulas: aos porta-vozes do governismo, esta assembleia tinha um papel apenas homologatório – só serviria para confirmar a vontade do secretário de educação, e claro, do governador Raimundo Colombo, de liquidar de vez com a organização da categoria e assim deixar o caminho livre para o “pacotaço de ajustes” na educação.

Porém, depois de quase quatro horas de assembleia, em que todas as falas cutistas defenderam o fim da greve (muitas vezes de forma agressiva) e as falas da oposição apontavam a importância de permanecer na luta (haja vista que, até agora, nenhum ganho foi conquistado), a categoria de forma acachapante decidiu manter a greve, se impondo de maneira contundente sobre essa mesma direção que, na greve de 2011, entregou nossos direitos. E ainda protagonizou um importante ato político ao paralisar a BR 101 durante 20 minutos.

Com essa importante vitória da base sobre o velho sindicalismo pelego, o trabalhador em educação mostrou com todas as letras que não aceitará mais ser conduzido como uma boiada para o abate. Mostrou que irá lutar para conseguir que seus direitos sejam respeitados e que, enfim, os trabalhadores em educação e os filhos da classe trabalhadora tenham uma educação pública de qualidade. Com isso, a maior categoria de Santa Catarina dá mais um importante passo na direção da verdadeira vitória na sua greve, e mais importante, na construção de um novo sindicalismo, combativo, representativo, pela base. O novo já começou a nascer!

A Unidade Classista continua no lado de todos e todas que lutam e que continuarão lutando por vitórias para a nossa classe, a dos trabalhadores!

Pela construção da Greve Geral do dia 29 de maio, para derrubar o ajuste fiscal!

Todos em solidariedade à ocupação na ALESC e na Secretaria de Educação!

Somente lutando unidos poderemos vencer! Todos juntos até a vitória!

Nenhum direito a menos, avançar na luta!

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s