Todo apoio à greve dos trabalhadores em educação!

(Nota da Unidade Classista/SC)

grevescA decisão pela continuidade da greve dos trabalhadores em educação demonstra a disposição de luta e mobilização do magistério por melhorias das condições salariais e de trabalho.  Desde o começo da greve há um permanente crescimento da mesma, que vem se consolidando a cada dia que passa.

Mas essa tem sido uma greve de defesa dos direitos conquistados, ao mesmo tempo que tem tirado a categoria do imobilismo que a afetou nos últimos anos. A ocupação feita na ALESC na última semana, demonstrou que com a combatividade dos professores é possível alcançar a vitória. E a semana ainda terminou com o secretário de educação recebendo uma comissão do comando de greve para apresentar as propostas antes que a mesmas fossem enviadas para o poder legislativo estadual – outra pequena vitória perante um governo que dizia se recusar a negociar com grevistas.

Porém, o fato marcante dos últimos dias foi a revogação da MP 198 e o restabelecimento dos ACT’s à legislação anterior. Mas devemos estar atentos, pois este governo tem defendido insistentemente o corte de “gastos” na educação, apenas para repassar mais dinheiro aos capitalistas que vivem às custas dos recursos públicos.

Trabalhadores da educação, vamos manter a luta! Pois a proposta que foi apresentada está embasada na retirada de direitos e o governo Colombo busca nos iludir para que saiamos da greve.

Devemos nos manter firmes e defender nossos direitos!

Nenhum direito a menos! Avançar nas conquistas!

A greve não pode parar!

Pelo fortalecimento do Movimento SINTE pela Base!

Crédito da imagem: SINTE/SC

Anúncios

Sobre trincheiravirtual

Até a vitória, sempre!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s