NOTA POLÍTICA COLETIVO FEMINISTA CLASSISTA ANA MONTENEGRO

O Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro vem expressar publicamente seu repúdio ao ato desrespeitoso do Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Em uma discussão com a Deputada Maria do Rosário (PT-RS), no dia 09 de dezembro, o parlamentar Jair Bolsonaro afirmou que só não a estuprava porque ela não merecia, repetindo postura já denunciada em 2008, ano em que a mesma era Ministra de Direitos Humanos e dava início aos processos de investigação contra os atos de tortura da Ditadura Militar Brasileira.

Diante de uma realidade brutal contra as mulheres, em que o Brasil apresenta números elevados de estupros, excedendo 50 mil casos anuais, uma vez que muitas mulheres, por medo e vergonha, não denunciam esses atos de violência sexual, falas como a de Jair Bolsonaro inflam as ruas e redes sociais.

A cultura do estupro permeia o país. Homens, fundamentados pelo sistema patriarcal em que estamos inseridos, alegam o merecimento ou não ao estupro partindo de padrões estéticos e na ideia de que, para uma mulher, não merecer ser estuprada deveria ser uma ofensa.

Estupro consiste em um ato de violência, é crime, nenhuma mulher merece e nem pode ser estuprada!

Estupro não é sexo, estupro não é piada, estupro não pode ser banalizado!

O corpo feminino não é público e muito menos posse de um homem. O respeito ao corpo do outro é fundamental. Cada corpo um indivíduo. Cada corpo um limite.

Fazemos um apelo aos que lerem essa nota: compartilhem, debatam, expandam a indignação aqui contida. A sociedade brasileira não pode se calar frente a tamanho desrespeito e crimes tão brutais.

https://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ

Anúncios

Sobre trincheiravirtual

Até a vitória, sempre!
Esse post foi publicado em Opinião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s