PCB e UJC presentes na defesa do Memorial Luiz Carlos Prestes

Secretaria de Comunicação – PCB/RS

No último sábado, dia 29/11, foi realizado importante ato em defesa do Memorial Luiz Carlos Prestes, projetado por Oscar Niemeyer, em Porto Alegre. O Memorial, cujas obras estão em fase final, foi vítima de provocação fascista no último dia oito, quando foi escolhido para a “comemoração” dos 25 anos da queda do Muro de Berlim.

O ato em defesa do Memorial contou com mais de uma centena de participantes, de diversas organizações, que cobriam um amplo espectro de forças democráticas e progressistas (de comunistas a social-liberais). O PCB solidarizou-se com o movimento desde o primeiro momento, e participou ativamente de sua construção. Durante o ato, participaram militantes do PCB e da UJC, da capital e do interior.

Na fala da UJC, foi saudado o expressivo número de jovens no ato, o que demonstra que o legado político de Prestes chega à juventude do presente, a despeito dos esforços da burguesia para distorcer sua imagem. Na fala do Partidão, foi reafirmado o orgulho do Partido por ter contado com Prestes por quase 50 anos em suas fileiras, e a alegria por sua figura ter transcendido o PCB, deixando um legado que é patrimônio da classe trabalhadora internacional. Em ambas as falas, foi sublinhada a necessária unidade para o combate ao fascismo, ainda em seu estágio embrionário.

Depois desse ato exitoso, o PCB e a UJC seguirão empenhados na colaboração com outras forças para a continuidade das manifestações em defesa da memória dos camaradas Prestes e Olga e contra o fascismo.

CAMARADA PRESTES: PRESENTE!

CAMARADA OLGA: PRESENTE!

VIVA O COMUNISMO! ABAIXO O FASCISMO!

Anúncios

Sobre trincheiravirtual

Até a vitória, sempre!
Esse post foi publicado em Nota Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s