PCB comemorou o Dia Internacional da Mulher com panfletagem em Chapecó

A Base de Chapecó realizou no sábado (08/03) uma conversa no centro da cidade com mulheres trabalhadoras e entregou uma carta, questionando e denunciando o estado brasileiro e o sistema capitalista.

IMG_20140308_120407

DIA INTERNACIONAL DE LUTA POR EMANCIPAÇÃO SOCIAL E ECONÔMICA!DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Hoje é um dia histórico de luta e ações feitas por mulheres de todo o mundo, convertidas em um caráter de emancipação social e econômica, na construção de uma nova sociedade, onde mulheres lutam incansavelmente por um mundo mais justo, igualitário e livre. O sistema capitalista em nenhum momento dará essa conquista às mulheres, apenas continuará o seu papel de op

ressor, explorador, machista e assassino. No Brasil Capitalista isso não é diferente. O país da COPA, também é o país de terrível violência contra a mulher. Conforme dados divulgados em jornais de circulação, o estado de Santa Catarina ocupa o 3º LUGAR no país em relação à violência sexual contra a mulher. Quando abordamos a questão econômica, nosso estado ocupa o TOPO DA LISTA, no quesito desigualdade de salário entre homens e mulheres. Além disso, foi o último

 estado brasileiro a implantar a Defensoria Pública, espaço esse que contribuirá na defesa da mulher catarinense.

Em nossa cidade a violência contra a mulher caminha a passos largos. Toda semana, mulheres são agredidas e, em alguns casos, chegam a ser vítimas de assassinato pelo ex-cônjuge. Uma questão preocupante é a falta de investimentos do poder público em relação à defesa da mulher, sendo estes em programas de saúde pública, vagas em creches, dentre outros.

IMG_20140308_121303

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, as operárias e camponesas comunistas de todos os países do mundo, reunidas em comícios, protestos, atos e marchas, se levantam contra o sistema opressor e enviam suas saudações a todas as mulheres que ainda não sentiram as correntes que as prendem. Fazem um chamado para construírem juntas, a obra extremamente árdua, porém grandiosa e de porte mundial, precursora de uma verdadeira emancipação da mulher. Essas mulheres lutadoras erguem apelos corajosos para que não se deixem atemorizar pela reação encarniçada e muitas vezes feroz, da burguesia.

Em voz alta, com o coração cheio de alegria, com a consciência plena da luta cotidiana, nós militantes do Partido Comunista Brasileiro – PCB e da UJC – União da Juventude Comunista, saudamos todas as mulheres de nossa cidade! Convidamos a todas para se fazerem presentes nas lutas diárias de construção de uma nova cidade, de um novo país, de uma nova sociedade.

Viva as Mulheres que lutam pela sua emancipação!

PCB – BASE CHAPECÓ –SC pcbchapeco@yahoo.com.br

Anúncios

Sobre trincheiravirtual

Até a vitória, sempre!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PCB comemorou o Dia Internacional da Mulher com panfletagem em Chapecó

  1. ” Pois se Presente eh de Luta o Futuro Nos Pertence” Che Guevara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s