PCB saúda a luta pela Reforma Agrária!

 

Gean (PCB), Lavratti (MST), Rafael (PCB) e Gian (UFFS).

MILITANTES DO PCB DE CHAPECÓ MARCAM PRESENÇA NO EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 28 ANOS DE REFORMA AGRÁRIA EM
SANTA CATARINA

O evento que comemorou os 28 anos de Reforma Agrária em Santa Catarina aconteceu no último sábado (25) na comunidade Margarida Alves no assentamento Papuan II, marco da primeira ocupação no município, onde ocorreu o episódio do “fogo na ponte” do Rio Chapecó em Abelardo Luz.
O Dia 25 de maio de 1985 é uma data histórica muito importante para centenas de famílias rurais de Santa Catarina. É o dia que marca o início da reforma agrária no estado com as ocupações de terras em Abelardo Luz e São Miguel do Oeste, lideradas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Em Abelardo Luz, a data entrou definitivamente para o calendário oficial do município, com a promulgação da Lei nº 2.279 de 15 de maio de 2013, que fixa o dia 25 de Maio como feriado municipal.
Uma área de aproximadamente 16 mil hectáres onde viviam nela apenas 6 latifúndiarios, e hoje assegura a sobrevivência de 1,5 mil famílias assentadas em 22 assentamentos, com proximadamente seis mil pessoas, cerca 30% da população do município, isso é uma grande vitória para classe de trabalhadores rurais.
Quando nossa presença de militantes da UJC/PCB foi anunciada pela coordenação do evento, ouvimos gritos de companheiros que diziam: Viva os Comunistas! Viva o Partidão! Bem vindos camaradas! Isso nos emocionou profundamente, pois num gesto simples sentimos o tão profundo carinho e sentimento que os companheiros do MST têm com os miltantes do PCB/UJC.
Também fomos entrevistados pela Rádio Terra Livre, rádio comunitária que tem abrangência nos assentamentos. Neste momento falamos do nosso compromisso com a classe trabalhadora, de nossa luta junto aos movimentos sociais, também denunciamos o governo Dilma que trabalha para o latifúndio e junto com governos estaduais reprime os movimentos de luta da classe trabalhadora. Nossa luta de construir um mundo onde o homem não seja explorado pelo homem, onde a mulher seja liberta totalmente da escravidão doméstica e sexual e que toda a juventude seja de fato protagonista de sua própria história foi nossas palavras.
Nós militantes da UJC/PCB de Chapecó reiteramos nosso compromisso com toda classe trabalhadora, com os movimentos sociais e com a juventude. Agradecemos o convite feito pelo companheiro Lavratti e em nome de todos e todas os/as militantes do partido no estado de Santa Catarina desejamos MUITAS LUTAS E MUITAS VITÓRIAS AO MST!

Viva o MST!
Viva o PCB!
Viva UJC!

Gean Carlos de Lima Sobrinho
Rafael Saúgo
(militantes do PCB/UJC Chapecó-SC)

Anúncios

Sobre trincheiravirtual

Até a vitória, sempre!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para PCB saúda a luta pela Reforma Agrária!

  1. Gean Carlos de Lima Sobrinho disse:

    Viva o Partidão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s