Vitória histórica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Vitória histórica na Universidade Federal de Santa Catarina

No dia 30 de novembro ocorreu o segundo turno da eleição para a Reitoria da UFSC. Pela primeira vez na história da Universidade os representantes da Ordem perderam uma eleição de reitoria e Roselane Neckel venceu com 52,47% contra  47,53 do candidato Paraná, da situação. Entre os diferentes segmentos , Paraná venceu entre os professores, com 52,69% dos votos, assim como entre os servidores técnico-administrativos, onde conquistou 57,51% dos votos. No entanto foram os estudantes quem definiram a vitória com mais de 67% dos votos para Roselane!!!

Agora a tarefa dos estudantes, dos técnicos administrativos e dos professores comprometidos com a Universidade Pública é a de construirmos juntos a gestão destes próximos 4 anos de maneira colegiada, democrática, responsável, transparente e aberta, voltada a extensão, a pesquisa e ao ensino  que corresponda às necessidades sociais e populares.

Além de colocar na ordem do dia as condições de permanência dos estudantes, a UFSC agora tem potencial para despontar rumo a construção de uma alternativa educacional, em diálogo com os movimentos sociais e toda a comunidade por meio de projetos de extensão popular, para assim construir um diálogo aberto com a comunidade identificando e buscando soluções às dificuldades em saúde, saneamento, educação, sustentabilidade ambiental, acesso a arte. Retornando ao povo o que é do povo!

Não nos basta a educação, pública e de qualidade, isso dentro das necessidades do mercado já existe. Exigimos e buscamos mais!

Nós da União da Juventude Comunista e do Partido Comunista Brasileiro, estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Catarina nos comprometemos em acompanhar e construir coletivamente a UFSC Popular!! Não perdendo de vista os limites da instituição, mas buscando o possível pela transformação rumo a Universidade Popular e ao Socialismo!

Lutaremo juntos por:

Hospital Universitário 100% SUS!

Moradia Estudantil!

Ampliação e construção de novos Restaurantes Universitários!

Contratações de Professores e Técnico-administrativos!

Aumento das Bolsas de Fomento e Permanência!

Melhores condições de estudo e trabalho nas unidades da UFSC do interior do estado!

Base UFSC -UJC

Comitê Regional PCB/SC

Fonte dos dados: http://comeleufsc.ufsc.br/files/2011/11/ResultadoTotal_UFSC_2T.pdf

Crédito da foto: Brenda Thomé/Divulgação/ND

Anúncios

Sobre trincheiravirtual

Até a vitória, sempre!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s