GREVE DOS BANCÁRIOS

Comando indica rejeição de 7,8% e greve a partir do dia 27

Nova rodada de negociação será na sexta 23. No dia 22 bancários fazem assembleia para apreciar proposta e organizar mobilização

Índice de 7,8% para corrigir salários, piso, vales refeição, alimentação, auxílio-creche e a parte fixa da PLR e do adicional. Essa foi a proposta apresentada pela federação dos bancos (Fenaban) na rodada de negociação marcada pelos bancos e realizada na tarde dessa terça-feira 20. O aumento real previsto nesse índice apresentado pela Fenaban é de 0,37%.

“Uma proposta ruim, que praticamente não tem aumento real, não sinaliza nada de valorização no piso. Além disso, a PLR não melhora e não corresponde à realidade do crescimento do lucro”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “Também não há qualquer indicação para a melhoria dos empregos e das condições de trabalho. Há bancos em pleno crescimento, como Itaú e Santander, que têm até redução de quadro, o que agrava muito a situação dos bancários.

Por isso o Comando rejeitou a proposta na mesa e vai indicar a rejeição na assembleia que será realizada nesta quinta-feira 22, propondo greve a partir do dia 27. Até lá os bancos têm oportunidade de apresentar proposta decente.”

Diante da rejeição dos representantes dos trabalhadores, os negociadores da federação dos bancos marcaram nova rodada de negociação para sexta-feira 23. “Os bancários devem ir para a assembleia participar da mobilização da categoria. Vamos permanecer organizados e, caso os bancos voltem no dia 23 com proposta rebaixada, iremos à greve no dia 27”, convoca Juvandia.

Banco do Brasil – Logo após o final das negociações com os representantes da Fenaban, o Comando Nacional dos Bancários inicia com a direção do Banco do Brasil mais uma rodada de debates sobre a pauta específica para a renovação do acordo aditivo. Na Caixa, a reunião será na quarta 21.

Assembleia Geral dos Bancários

dia 22/09/2011 (quinta-feira)
às 18:30horas,
no auditório São José em Criciúma.

* Apreciação de proposta apresentada no dia 20/09.

Participe!!!

Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e Região – CUT

Anúncios

Sobre trincheiravirtual

Até a vitória, sempre!
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s